Ouvi dizer uma vez que a solidão é uma reciprocidade daquilo que somos e causamos para os outros e para nós mesmos.
Talvez fosse exagero pensar exatamente assim, não acredito que alguém se sinta sozinho por escolha própria . Por fora estamos e somos todos rodeados. Todos os dias. Todos temos e somos amigos de alguém. No final a gente se sente assim por que o nosso próprio inconsciente permite. Parece que existem dias em que acordamos assim mesmo. SOZINHOS.
Despertei esta manhã ao lado da solidão , parecia que eu havia acabado de conhecê-la mas ela me olhava como quem já me conhecia à anos . Olhei fixamente para os olhos dela e sorri meio que de lado como quem não o queria fazer . Fiquei calada. Oque você diria para sua própria solidão se pudesse encontrá-lá um dia?
- " Você não me pega . " - seria uma boa opção. Mas é mentira . Mais cedo ou mais tarde ela chegaria na sua vida.
Levantei-me e olhei ao redor para ver se tinha alguém em casa ( com certeza não teria ninguém ) e sentei-me em qualquer canto encostando minha cabeça na parede. Olhei para o lado como se estivesse procurando por alguma coisa e voltei para o meu pensamento .
È que hoje o dia acordou diferente . Parece que existem dias em que a " solidão " se encaixa como uma perfeita companheira . Aquele dia que parece que ninguém está do seu lado e que falta algo muito grande dentro de você.
Levantei-me apenas pra olhar oque tinha à minha volta mas parecia-me que hoje não haveria ninguém que pudesse acabar com aquele vazio. Se bem que eu não estava sozinha se eu fosse ver bem mas naquele dia ela havia conseguido. Ela havia me pegado!
Mas nem sempre a solidão está lá.
A solidão é tão ausente quanto qualquer outro sentimento . Nenhum deles está sempre conosco, não é mesmo ?
Eu tenho medo de onde a solidão pode levar as pessoas . Pode até parecer confortável estar com ela às vezes , mas não é .
Eu acordei mais uma vez aquele dia rodeada do vazio do mundo. Fechei e reabri os olhos como quem queria que nem se abrissem e olhei o relógio . Estava atrasada. Talvez a solidão seja isso . Não é mesmo ? O trabalho . A escola . A rua . A nossa própria casa . Tudo que nos ocupa demais nos tira de nós mesmos . Talvez seja só isso. Não é mesmo? A gente se ocupa demais do supérfluo. E não existe ausência maior do que aquela que nós fazemos para nós mesmos. Imagina que triste o seu "eu" sem sua própria atenção ? Não existe vazio maior que esse. O vazio "da gente " .
Acordei hoje , um dia como qualquer outro. Um dia vazio . Um. Dia. V-A-Z-I-O
terça-feira, 14 de julho de 2015
Solidão recíproca
Assinar:
Comentários (Atom)