Quando temos que tomar uma decisão muito difícil o que temos à fazer é pensar e pensar bem.
Devemos sempre procurar o melhor caminho e nunca nos deixar enganar pelo chamado "atalho". Pois a rota mais rápida geralmente não é a que terá melhores resultados, nem sempre o mais fácil é o que nos trás as melhores coisas da vida.
Do que adianta tomar uma decisão que pode acabar nos magoando depois?
Muitos pensam apenas em sí próprios portanto tomam decisões que não magoem á sí próprio, que favorecem suas vidas, mas que porém acabam magoando alguém.
Outros pensam apenas nos outros e magoam-se dessa maneira, por não pararem para pensar no que é melhor para ele mesmo.
No meu caso, busco um equilíbrio para isso tudo: não priorizar à mim mesma mas também não esquecer que o que importa sou eu, e que eu também posso acabar sofrendo.
Muitas decisões possibilitam grandes conquistas e realizações principalmente de sonhos, outras podem causar isolamento e grandes mágoas.
Sinceramente já me isolei várias vezes, mas percebi uma vez que grandes pessoas estavam me esperando, esperando que eu pudesse abrir os olhos e enxergá-los.
Já tomei decisões que mudaram toda a minha vida, já deixei pra decidir depois e isso tornou o problema ainda maior, e consequentemente já tomei muitas decisões erradas.
Pedi conselhos, decidi sozinha, fui julgada mesmo quando estava certa.Já tomei decisões por impulso, sem nem parar pra pensar e isso foi o que mais me atrapalhou.
Mas foi assim errando e tentando que eu aprendi...
Muitas vezes fiquei em duvida...normal!
E essa grande decisão: pense com calma e depois que a emoção passar, não haja por impulso ou por medo. A resposta vai chegar do nada e vai ter certeza de que é a decisão certa. Sem medo de errar, faça o que te deixar mais feliz.
Autora: Alana dos Santos Nascimento
Escrito em: 01/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
*Comentar com bom senso.
*Respeitar as opiniões.
*Fazer apenas criticas construtivas.
*Não usar palavrões ou faltar com respeito.