sábado, 16 de novembro de 2013

O diário de Anne Frank.


Sinopse - O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank

"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."

O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank

Não foi o primeiro livro que postei aqui, mas não deixa de ser menos importante.
Sem duvidas, O diário de Anne Frank é o meu livro predileto, ou um dos. Fica meio difícil escolher quando se lê bastante (risos). Mas enfim, o livro se passa durante a Segunda Guerra mundial, Anne e sua família ficam num anexo secreto, Lá acontece de tudo, brigas, Anne encontra um amor.... Bom, o que mais me tocou é depois do anexo, as coisas que acontecem que eu não posso contar! (porém da vontade). Anne faz do diário, seu melhor amigo. Conta coisas lá, que tenho certeza que ela não contaria a ninguém. Acho lindo como uma menina de 13 anos passou por tudo aquilo, a força que ela teve. Pra que gosta e para quem não gosta de história, é um livro ótimo. Deveria ser uma das 7 maravilhas do mundo!! Muitas adolescentes vão se identificar com a Anne, e vão conseguir sentir tudo que ela passou, claro, nem se compara. Mas quem é leitor de verdade sabe do que eu estou falando (risos). É uma história emocionante para todas as idades, conta muito a realidade, porque sempre que falamos de ''Segunda Guerra Mundial'' , ninguém se aprofunda para saber como os judeus refugiados fizeram para sobreviver, e no livro conta tudo exatamente como foi , para a família Frank. 
O filme ''O diário de Anne Frank'' é legal! Conta mais como foi depois da guerra... Eu não gostei muito, mas também vale assistir. Depois de ler o livro, é claro. 

Bom, é isso! Poxa, leem Anne Frank! Por miiiiiiiiiiiim!? *----* Vocês não iram se arrepender !


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A melhor amiga do homem: A leitura.


Muita gente pensa que ler da sono, da tédio, é chato... Mas não é bem assim, a leitura trás muitos benefícios, e também é uma forma ótima de lazer! Pra você que não gosta, ou que nunca se interessou por uma leitura, ai vão algumas proezas dela,  retiradas de pesquisas, prontinhas para você! 

Desenvolve o repertório - ler pode ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional ! Te ajuda individualmente e também o mundo. 

Liga o senso crítico na tomada - inclusive os romances, nos ajudam a entender o mundo e a nós mesmos !

Amplia o nosso conhecimento geral - Ler não é só lazer ! Amplia nosso conhecimento e ajuda na comunicação. 

Aumenta o vocabulário - Não vale mais ficar falando '' nóis vai '' , '' nóis foi '' , leia , e melhore seu vocabulário. 

Estimula a criatividade - Você pode até quem sabe , escrever o seu próprio livro, através da leitura de outros . 

Emociona e causa impacto - NÃAAAAAAAAAO , PORQUE , PORQUE MEU PERSONAGEM PREFERIDO TINHA QUE MORRER ??? VOU CHORAR, QUERO MORRER ! ou AAAAAAAAAI ELES SE CASARAM, QUE CASAL PERFEITO, LINDO, LINDOOOO !! É bem assim. 

Muda sua vida - Ler te prepara, para os estudos, para a vida e para o trabalho.

Facilita a escrita - Quem lê, sabe escrever bem. É simples.

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem. - Mário Quintana. 

Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria. - Arthur Shopenhauer. 

A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde. - André Maurois. 

Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo. - Hermann Hesse .

Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos. - Millôr Fernandes. 

A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar. - Albert Einstein.

Você não precisa virar um super leitor de primeira ! Comece a ler aos poucos... E o mais importante! Não comece a ler porque fulano ou ciclano mandou, leia se você tem realmente interesse de começar e ir até o final.  Mas não se esqueça dos benefícios que ela a leitura pode te trazer, sem contar que é muito importante (em especial literaturas) para você que precisa passar no vestibular. Não precisa ser um livro do tamanho de uma enciclopédia, um com poucas páginas já é o bastante, o que importa é o conteúdo, não o tamanho. 

Dicas de livros para quem começar leituras: O corcunda de Notre - Dame - Victor Hugo, Os miseráveis - Victor Hugo , O diário de um Banana , Thalita Rebouças (todos os livros são fáceis) , O Conde de Monte Cristo, A senhora e o menino - Wilson Gonzaga. Feliz ano velho - Marcelo Rubens Paiva,  John Green (todos) . 

Eu fiz uma pesquisa com alguns amigos do meu Facebook  com a pergunta: Porque você gosta de ler ? Ai vão as respostas: 

porque parece q vou pra outro mundo,um mundo meu.

gosto de ler porque isso me tira da rotina, me leva pra um mundo diferente,me desliga dos meus problemas, porque no livro eu posso ser o personagem q eu quiser... Eu vivo uma historia fora da minha realidade.

Gosto de ler , porque posso ser o personagem principal e participar de uma história, também porque aumenta meu conhecimento.


Bom pessoal, é isso ai, espero que tenha ajudado vocês ! Espero também conseguir mais novos leitores, boa leitura para todos, bom lazer, boa aprendizagem ! Até a próxima !











segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Aviso!

Aviso rápido gente ^^ 

Estou pensando em aqui no projeto, fazer um post dos benefícios de uma leitura e pra você que não gosta de ler, como começar a ler um livro... Concelhos e tudo mais ! Acho que seria legal, pra sair um pouco dessa ''rotina'' de só resenhas... Vou dar uma pesquisada antes, para eu não colocar apenas o que eu penso, mas tenho que colocar coisas que são comprovadas também né >< 

Espero que tenham gostado da ideia, estarei atualizando aqui no começo da semana com esse post, e no final com a resenha também *----* 


Beijos, Vick ;** 


domingo, 10 de novembro de 2013

Em algum lugar do passado.



Sinopse - Em Algum Lugar do Passado - Richard Matheson

Richard Collier é um jovem teatrólogo do século XX que se apaixona obsessivamente por uma fotografia de Elise McKenna, atriz de sucesso que viveu no século XIX, em Chicago. Richard fica tão encantado com a imagem de Elise que decide fazer uma pesquisa sobre a vida da artista, e descobre que eles têm muitas afinidades. Numa tentativa de se desligar do presente para viver essa paixão intensa, ele se submete a uma auto-hipnose que o transporta no tempo. Mas há um elemento-surpresa na regressão ao passado - Richard tem de enfrentar o empresário ciumento da atriz, William Fawcett.

Em Algum Lugar do Passado - Richard Matheson


Oii meus amores (: , bom o livro de hoje ... Pra mim foi uma nova experiencia, pois nunca gostei de romances. É muito raro eu ler um. Mas esse é contido de suspense... E o final é impressionante, eu não me impressionei muito com o que aconteceu pelo fato de ser um ROMANCE, e todos acabam mais ou menos iguais, sei lá. Não lerei mais romances :p , as coisas demoram um pouco para começar a acontecer realmente no livro, mas a expectativa é tanta que você não consegue parar de ler! O livro é fofo, triste, dramático... E pelo menos eu consegui tirar dele uma lição. Mas a sua visão sobre o livro pode ser diferente da minha. Muitas meninas iram se ver na personagem Elise... Ela é misteriosa, difícil, elegante e inteligente. Uma verdadeira dama. E também muitos iram se imaginar no lugar de Richard, pois muitas pessoas já passaram por o que ele passou. Mas não COMO ele passou. Que é uma forma incrível. 
Apesar do livro não terminar como eu gostaria que tivesse terminado, e ter me revoltado um pouco por isso, eu realmente gostei. Vale a pena conferir, tanto o filme quanto o livro. É um clássico né gente? Quem realmente gosta de romances, vai AMAR o livro. Eu garanto.





segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Descuido


Tive um descuido uma vez,
Descuido de quem não tenta se cuidar,
Descuido que passou despercebido
Por quem pensava que estava apenas brincando.
Tive um descuido uma vez,
Acho até meio estranho de contar
E de todas certezas que tinha,
Descuidada nem sabia mais oque pensar.

Tive um descuido uma vez,
Uma, duas, três ou quem sabe quatro.
Ainda não sei ao certo,
Pois se é descuido não é nada combinado.

Tive um descuido uma vez,
Se soubesse não teria me descuidado.
Ainda nem me lembro qual foi ele,
Se não fosse descuido não teria acontecido.

Tive um descuido uma vez,
Descuido esse que mudou todo o meu ser,
Descuido esse de quem nem se preocupa.
De quem nem se preocupa em viver.

Tive um descuido uma vez,
Descuidei-me de quem mais amava,
-Mas quem ama não se descuida.
-Mas quem ama nem presta atenção em nada.

Tive um descuido uma vez,
Ainda não sei se foi descuido ou coisa do tipo.
Ainda estou tentando descobrir a minha falha,
pois nem sei se foi apenas um descuido.
Tive um descuido uma vez,
-Que estranho estar repetindo isso.
Mas quem é que nunca repetiu um mesmo erro?
Quem nunca repetiu um “Eu te amo” errado?!

Tive um descuido uma vez,
Estou abalada pois apenas prestei atenção hoje.
Acho que sou mesmo descuidada.
Acho que quem descuida não merece quase nada,
-nada
-nada.

Tive um descuido uma vez,
Deixei cair a jarra preferida de mamãe.
Deixei cair o seu coração,
por isso esta aí resumido à nada.
-nada
-nada

Ei, menina descuidada,
Não deixe-o cair de novo.
O que se quebra não se concerta por completo.
O que se estraga não tem total renovo.

Uai, tive um descuido uma vez,
mas não um simples e qualquer esquecimento.
Esqueci-me de voltar a amar.
Descuidei-me do verbo “perdoar” de novo.

Tive um descuido uma vez,
E sim, sou muito descuidada.
Mas quem se descuida não faz por maldade.
Quem se descuida apenas é uma pessoa,
Que não foi relembrada.

Tive um descuido uma vez,
Mas ainda não sei qual foi.
Só sei que estraguei muitas coisas,
mas não por maldade;
Faz de conta que foi apenas uma jarra que caiu e quebrou,
E não adianta,
Não terá como montá-la de novo.
-Não adianta
-Não adianta.

Tive um descuido uma vez,
E entre os cacos de vidro vejo o quanto poderia ter tomado mais cuidado.
Descuido é descuido.
Não é nada, repito, não é nada premeditado.




Autora: Alana dos Santos Nascimento
Escrito em: 04/11/2013


                                  "Por um descuido eu não pode segurar, eu abracei o mundo para não desabar."(Sampa Crew)

domingo, 3 de novembro de 2013

O estrangulador



Sinopse: A polícia está em polvorosa. Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yaro. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva. O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. Nesse momento, o boletim meteorológicos anuncia: “Chuvas ao final da tarde sobre a capital londrina”…

Bom, vamos ao livro ! O estrangulador é um livro bem pequeno, que você consegue ler em uma noite, você pode ler em mais dias se conseguir, pois ele te prende do começo ao fim e você não consegue parar de ler ! Sério rsrs. A trama acontece com uma escultora, o sargente e o estrangulador. Ele esconde um segredo por trás de tudo isso, você vai querer saber o porque dele cometer assassinatos só na chuva, vai se impressionar com a forma de como o sargento o descobre, vai sentir a adrenalina e o medo da escultora no sangue ! Eu não tenho o que falar , pois o livro é bem pequeno e é preenchido de suspense, então, o que quer que eu diga vai acabar com a graça toda do livro ! Só uma dica : Leia e surpreenda-se .

Booa noite leitores, desculpem o atraso, amo vocêeeeees ! <3