Sinopse - O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank
"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."
O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank
O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank
Não foi o primeiro livro que postei aqui, mas não deixa de ser menos importante.
Sem duvidas, O diário de Anne Frank é o meu livro predileto, ou um dos. Fica meio difícil escolher quando se lê bastante (risos). Mas enfim, o livro se passa durante a Segunda Guerra mundial, Anne e sua família ficam num anexo secreto, Lá acontece de tudo, brigas, Anne encontra um amor.... Bom, o que mais me tocou é depois do anexo, as coisas que acontecem que eu não posso contar! (porém da vontade). Anne faz do diário, seu melhor amigo. Conta coisas lá, que tenho certeza que ela não contaria a ninguém. Acho lindo como uma menina de 13 anos passou por tudo aquilo, a força que ela teve. Pra que gosta e para quem não gosta de história, é um livro ótimo. Deveria ser uma das 7 maravilhas do mundo!! Muitas adolescentes vão se identificar com a Anne, e vão conseguir sentir tudo que ela passou, claro, nem se compara. Mas quem é leitor de verdade sabe do que eu estou falando (risos). É uma história emocionante para todas as idades, conta muito a realidade, porque sempre que falamos de ''Segunda Guerra Mundial'' , ninguém se aprofunda para saber como os judeus refugiados fizeram para sobreviver, e no livro conta tudo exatamente como foi , para a família Frank.
O filme ''O diário de Anne Frank'' é legal! Conta mais como foi depois da guerra... Eu não gostei muito, mas também vale assistir. Depois de ler o livro, é claro.
Bom, é isso! Poxa, leem Anne Frank! Por miiiiiiiiiiiim!? *----* Vocês não iram se arrepender !



