domingo, 12 de janeiro de 2014

Cidades de Papel.


Sinopse - Cidades de Papel - John Green

Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Cidades de papel é o ultimo livro que li, e como de costume... John Green sempre surpreendendo. A história sobre Quentin Jacobsen começa quando ele e sua amiga de infancia Margo Roth Spiegelman encontram um homem morto.
O destino os separa, mas Q. nunca deixou de admirar Margo, e numa noite, Margo aparece vestida de ninja no quarto dele... E os dois partem para altas aventuras na madrugada, e fazem um plano de vingança. 
No dia seguinte Margo desaparece, e Quentin e seus dois amigos e a namorada de um deles... Partem para uma viagem para procurar a indefesa Margo... A viagem é super engraçada, eles passam altas coisas, seguindo as pistas de Margo e fazendo de tudo para encontra-lá ! Fora a parte da formatura, onde esses adolescentes aprontam demaaaaaaais, Green conta isso de um jeito muito comico , e o livro todo é contido de mistérios.... 
Bom, onde será que está a misteriosa Margo? Será que ela é o que realmente o que todos pensam? 
No meu conceito, Margo é misteriosa SIM! Mas não passa de uma garota comum, com seus medos e desejos, e odeia seguir o que todos querem... Me indentifico muito com ela.
Para descobrir esse misterio e saber o paradeiro de Margo, basta ler o livro! 
Você vai rir e se emocionar, porque John Green é John Green né ! 
O livro é um ciclo viciante, você não descansará até saber onde esta Margo Roth Spiegelman. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Comentar com bom senso.
*Respeitar as opiniões.
*Fazer apenas criticas construtivas.
*Não usar palavrões ou faltar com respeito.