quarta-feira, 13 de maio de 2015

Felicidade ultrapassada

   Quem de nós poderia , no auge da inteligência , dizer que não sabe ser feliz .
Se bem que , se a qualquer pessoa desse dez minutos pra pensar sobre oque é felicidade , com certeza no final do pensamento ela já não saberia responder com  tanta certeza .
" Eu não sei " - seria a resposta mais cabível para todas as pessoas.  "Não sei se posso dizer que com certeza sou feliz . "
F-E-L-I-C-I-D-A-D-E. Uma palavra tão imensa com um significado mais difícil ainda de se compreender.
No final ,  quem de nós poderia no auge da ignorância humana dizer que trata bem a própria felicidade.
A realidade é que a gente não sabe nem sequer reconhecer a diferença entre alegria e felicidade..
Pergunte  a qualquer um  se ele ou ela sabe ou não ser feliz , a resposta seria que a gente até encontra a felicidade  mas talvez a ignore por um bom tempo .
E quando de fato  a gente a descobre , ela vai embora por ser talvez , tarde demais .
Como pode um ser tão inteligente levar toda uma vida pra aprender a dar valor e muitos de nós  (ignorantes) vamos embora sem nem sequer ter aprendido ?
Felicidade é resumo do amor.
É metáfora da vida.
É o caminho mais largo da nossa caminhada. Esse que de tão largo pode fazer com que se perca. Esse que apesar de largo é curto e a gente nem percebe ...

Alana dos Santos  Nascimento
Escrito em : 13/04/2015

terça-feira, 12 de maio de 2015

Metáfora da vida

 Tenho buscado ultimamente respostas para questões que o meu inconsciente cria.. Busco de maneira constante um lugar de refúgio para fora de toda essa bagunça que tem se tornado minha vida .
No fundo , uma voz da menina que eu costumava ser grita,  (mas sem resposta ) grita no meio do escuro pedindo por algum tipo de socorro e de solução .
Solução incabível essa  , quem eu sou agora não permite indagações de quem quer que seja . Mesmo que este "quem" seja eu mesma.
Não me permito sair dessa bagunça pois aqui estou confortável , confortável eu que vivia falando sobre sair das zonas de conforto.
Porque se eu disser que está tudo bem ele de maneira alguma questionaria . Mas se eu disesse que nada está bem aí  sim saberia que eu cheguei na fase mais difícil da minha vida . 
Esta sou eu mesma , a pessoa que só escreve oque sente e que na escrita , oculta em metáforas a realidade que me incomoda.
Fazendo com que a minha própria maneira de libertação seja o meio mais preso de se  expressar.
Tenho buscado ultimamente respostas que o meu inconsciente cria , mas eu acomodada no sofá da vida , assisto as cenas ao redor e calo-me diante do que poderia ser e do que realmente é .

Alana dos Santos Nascimento
Escrito em: 12/05/2015

sábado, 9 de maio de 2015

Amor fácil

Nós procuramos demais por pessoas que não precisam tanto assim de nós . Damos mil chances a quem talvez não mereceu nem a primeira .
Acordei hoje , com o sorriso largo repleto da falsa alegria que é estar vivendo tudo oque vivo hoje .
Falsa  , que não me pertence.
Falsa, que não me é válida .
Nós procuramos demais por chances pequenas de fazer o outro feliz , sendo que a FELICIDADE propriamente dita só se tem quando a pessoa é nossa por inteiro .
É estranho quando você está pensando em possibilidades que poderiam ter ocorrido se você tivesse trilhado caminhos diferentes .
Mas o destino em si escreveu (escreveu !) Que tudo seria exatamente desse geito que está sendo .
Os seus erros e suas falhas também fazem parte desse caminho chamado "vida" .Mas sera que não poderia ser tudo diferente se a gente se esforçasse ao menos mais um pouquinho ?
Nós nos esquecemos demais de insistir no amor , nesse que dizemos sentir mas nunca provamos que existe de verdade.
As lágrimas podem ter até se contido do rosto dela . Mas após tudo , alguém lembrou-se de perguntar se esta tudo bem ?
Será que esse sorriso estampado não é apenas mais uma marca de que  ela , mais uma vez, precisa desabafar alguma coisa ? Mas se ela não expressar com todas as letras que não está bem , será que alguém no auge da ignorância humana,  perceberia ?
Nós esquecemos demais de cuidar de quem cuida da gente , esquecemos demais de olhar em volta , esquecemos demais até de sorrir.
Se o ser humano se esquece de sorrir para os outros, como quer que este mesmo seja feliz ?
Desistimos fácil quando era pra dar certo.
Insistimos , talvez por amor , mas esquecemos que insistência não recupera sentimentos.... E " me perdoa " não recupera totalmente a dor da mágoa.


Alana dos Santos Nascimento
Escrito em: 09/05/2015