OKAY? OKAY!
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
A culpa é das estrelas
John Green
Editora Intrínseca
288 páginas
A culpa é das estrelas é um romance escrito pelo nosso digníssimo Jonh Green. Apesar da pequena sinopse, já temos a noção que esse romance nada mais é que um "sick-lit'' (Gênero da literatura que traz como foco, alguma doença ou enfermidade entre os personagens principais.)
Green tem uma capacidade muito grande de fazer seus leitores sentirem varias emoções ao mesmo tempo, ao ler esse livro me senti indo ao céu e de repente fui parar no inferno. Ele é um autor esplêndido, vale muito a pena conferir outras obras. Seu foco é o publico adolescente, mas nada impede você que é mais velho de dar uma espiadinha sem preconceito!
E vamos falar do conteúdo do livro ... O livro é extremamente divertido, Hazel ainda está em tratamento contra o câncer, esta passando por uma fase ruim e só pensa em morrer para acabar com seu sofrimento. Gus terminou já terminou seu tratamento perdeu uma de suas pernas, mas mesmo assim não deixou se abalar, gosta de ter amizades, de sair e se divertir.
Gus e Hazel se conhecem em um grupo de apoio para pessoas com câncer, com a fragilidade da doença eles se aproximam e trocam experiencias. Assim começa um romance hiper fofo, delicado e engraçado. A forma com que eles veem a vida é de fazer qualquer pessoa sentir vergonha de reclamar.
Ao mesmo tempo que o romance é lindo, empolgante e engraçado, é trágico ... bem trágico. Chorei horrores. A história em si em bem clichê, mas se tornou o meu clichê favorito (risos)
Bom ... se eu pudesse ficar falando a noite inteira desse livro eu ficaria, porém vocês devem ler. Eu mais que recomento ... Sou suspeita né, pois adooooro o Green haha
Beijos, até próxima sexta!
Beijos, até próxima sexta!










