quarta-feira, 1 de maio de 2013

Justificativa de mudança

 É estranho quando se olha em volta e estamos numa cena desconhecida, onde seu mundo, fica na cabeça ainda remota em lembranças de como tudo costumava ser.
  Rapidamente se percebe que tudo mudou... daquele mundo só sobrou lá no fundo, aquela menininha tímida, meio escondida e recentemente, totalmente diferente e ainda com saudades.
  É como se fosse uma determinada flor passando por diversas estações e mudando assim como o ambiente à sua volta.
  Juro que olho em volta procurando algo semelhante com o que costumava ver, busca mal sucedida.
  Parece que o sol de verão foi embora e só ficou aquele tempo cinza de inverno.
  Muitas vezes ainda choro lembrando de tudo que fui e passei, e aquela menininha nunca quis ir embora, mas foi, depois de um tempo com uma convivência diferente, ela resolveu me abandonar, deixando só um pouquinho.
  Amor e saudades, amigos e lembranças, sonhos que tinha e outros que perdi, mágoas e palavras que machucaram ou fizeram algum bem. Essa menina ainda existe, porém mais crescida e um pouco mais distante de mim.
  E foi lembrando de tudo o que havia passado que eu continuei, prometi à mim mesma me erguer e que não perderia jamais as preciosidades que conquistei por lá.
  Hoje em dia valorizo cada vez mais meus amigos, pois se tive uma razão pra me levantar, foi por eles.
  Pela primeira vez vi repetindo-se uma experiência e eu me perguntava se nessa nova mudança haveriam tantas perdas, como havia acontecido anteriormente. O coração ainda com muita saudade encontrou novamente razões para seguir com o surgimento de novas pessoas em minha vida e o crescimento de amizades que antes nem faziam sentido.
  Mas eu segui... algumas vezes ainda olhando e reolhando as lembranças, sentindo falta de alguém e ás vezes ainda chorando... Cada lágrima aliviava mais um pouco aquela dor que teimava sempre em voltar. Eu aprendi a conviver com a saudade, com pequenas recaídas no meio do caminho e lutando pra conquistar  um pequeno espaço em cada lugar que eu ia.
  Mas no fundo nesse pequeno mundo poucos imaginam que por trás daquele lindo sorriso tem uma menina que se emociona  ao lembrar de um momento ou de alguém. Uma menina que no comecinho da vida descobriu-se sozinha e teve que se virar... Tá ai a resposta pra quem diz que nunca entendeu porque estou tão diferente: eu me permiti crescer!
  Porque olhar em volta e não achar nada familiar é como não estar no mundo real,  como se perder  na escuridão pra quem estava acostumado com um mundo azul.
 Autora: Alana dos Santos Nascimento
 Escrito em: 14/08/2012  
  

4 comentários:

  1. Esse eh bem a sua cara neh? Simplesmente voce e esse mundo azul eh perfeito pra voce nao so pelo simples fato de ser azul... mas sim pelo fato de que eh esse o seu mundo... boa noite princesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, com certeza cada texto tem um pouco ou tudo de mim><
      O céu azul já está perfeito.Obrigado.

      Excluir
  2. E como esta seu mundo e o seu ceu azul agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua azul, isso eu não deixo ninguém tirar de mim.

      Excluir

*Comentar com bom senso.
*Respeitar as opiniões.
*Fazer apenas criticas construtivas.
*Não usar palavrões ou faltar com respeito.